quinta-feira, 28 de maio de 2009

POEMAS EM HOMENAGEM A CIDADE



POEMA DE NATAL

O Natal já vem chegando
A cidade se enfeita
Numa festa de muita luz
Para comemorar o nascimento de Jesus.

Os anjos cantam no céu
Uma linda melodia
Para envolver nossos corações
De muita paz e alegrias.

Que possamos nesta data
Nos lembrarmos do aniversariante
Que está sempre ao nosso lado
Nos ajudando a todo instante.

Que possamos neste dia
Refletirmos sobre a vida
Fazendo do mundo inteiro
Um lugar de mais alegria.

Façamos uma oração
Por todos os que necessitem
Doemos nosso coração
Para que todos nele habitem.

Amor, solidariedade e carinho
Sentimentos bons e de luz
É este o maior presente
Que podemos dar a Jesus.

Autora: Miriam dos Santos Ovidio

DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE MUITA PAZ, SAÚDE E ALEGRIAS


CIDADE DE PINHEIRAL

Cidade de muitos encantos
De fascínios e belezas
Vem crescendo a cada dia
Conservando sua natureza.

Lugar de felicidade
De alegria e serenidade
Traz uma história bonita
Rica em paz e tranqüilidade.

Onde o brilho do sol é intenso
E as cores se misturam
Perante o reflexo da luz
Se torna um lugar de orgulho.

Orgulho por sua fauna
Orgulho por sua flora
Por trazer em si o verde
Como marca de vitória.

Nasceu no tempo do império
E foi crescendo a cada dia
Fazendo hoje da mesma
Um lugar de nostalgia.

O progresso chegou trazendo
Comodidades a população
Garantindo o bem estar do povo
E mantendo sua tradição.

Autora : Miriam dos Santos Ovidio


DEBUTANTE

Pequena e nova idade
Que debuta bem agora
São 15 anos apenas
Que farão parte da história.


No passado bem distante
Também viu a escravidão
Crescendo de forma brilhante
Irá se tornar debutante.

É muito grande a beleza
Que existe ao seu redor
Observo a paisagem
E me sinto até menor.

Linda e bela cidade
O lugar onde nasci
É repleto de encantos
O lugar onde cresci.


Neste ano que completa
Seus 15 anos de glória
Elevo meu pensamento
A esta linda cidade que é parte da história.


PARABÉNS PINHEIRAL

Autora: Miriam dos Santos Ovidio

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa a vida é mesmo muito engraçada! Estava eu, no orkut da Zenite e te achei, e que coincidencia extremamente magnifica, eu e vc gostamos de poesias. Sou prima sua, bom considero que sim, pois sou prima irmã do Zaede, vc é a esposa dele, tô certa? Espero não ter feito confusão rsrs Eu já tô te seghuindo, depois quando puder veja o meu blog ok... beijos e espero, que além de primas blogueiras e poetas, sejamos tb amigas rsrs Celia de luca
    Ah achei sei blog muito interessante e a poesia muito bonita, e especial, leia as minhas e depois me diz se gostou ok boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lya. Adorei ter você no blog. Seja muito bem vinda. Sou esposa do Zaedes sim e portanto também me considero sua prima com certeza. Tenho certeza de que seremos ótimas amigas.Me manda o endereço do seu blog para eu conhecer tá. Tudo de bom linda e um beijão da prima que já te adora.

    ResponderExcluir
  4. Poetando também em prima! Muito bom, faça mais poesias e post no seu blog. Adoraria ta aí para participar dessa festança beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. É prima..adoroooo fazer versos. É tudo de bom né. Vou postar mais sim. Meu poema de Natal já está pronto. Obrigada pela visita. Volte sempre.É muito bem vinda..beijão

    ResponderExcluir
  6. o burro qm q acorda 3 da madruga pra postar comentario? ta doido

    ResponderExcluir